A DIFERENÇA ENTRE ALGUNS TIPOS DE BONGS.

26/01/2017

A Bongs FLY tem um ótimo portfólio com vários estilos de bongs. Existem algumas diferenças fundamentais entre os bongs com reservatório e os tubulares. Não afirmaremos que os bongs com reservatório de água sejam melhores que os bongs tubulares. Há apenas algumas diferenças que muitos preferem ter em um bong de vidro.

Em geral, bongs com reservatório são muito mais estáveis do que outros tipos de bongs. Isto é devido à sua base e área maiores capazes de abrigar muita água. São mais estáveis porque neles cabe mais água, o que os tornam mais pesados e difíceis de tombar.

A quantidade de água que cabe em um bong lhe permitirá algumas coisas. Primeiro, cabendo mais água melhor será a filtragem da fumaça. Em segundo lugar, isso permite que você preencha com mais fumaça todo o bong e aumente a capacidade da sua tragada. Além disso há a possibilidade de se usar água gelada, o que será um fator de resfriamento maior.

Aqui podemos citar também aqueles bongs com Ice Catcher,, que nada mais é do que bongs especialmente desenhados com "travas" no tubo de aspiração que permitem o uso de pedras de gelo.

Existem algumas razões muito particulares para não preferir bongs com reservatório. O tamanho deles pode ser um fator de desconforto, tornando mais difícil a limpeza. Contudo, neles cabe mais água, o que pode ser um fator importante para alguns fumantes mais exigentes.

Já os bongs tubulares possuem um pouco menos de arrasto porque há menos água para borbulhar e filtrar, porém, são muito fáceis para limpar.

A fumaça gerada nesse estilo de bong é mais densa e em menor quantidade...o que pode agradar aqueles que curtem um maior sabor em detrimento da quantidade da tragada.

Não há nenhum vencedor claro entre bongs com reservatório e tubulares. O que deve ser levado em conta é a preferência pessoal. Se você gosta de uma fumaça em maior quantidade e menos densa o bong com reservatório é para você. Se você gosta de uma fumaça com mais sabor e em menor quantidade, além da facilidade de limpeza, experimente os bongs tubulares.

Diferentes tipos de percolator

Há uma variedade de diferentes tipos de percolators cada um com um tipo de funcionamento.

Mas afinal, o que é um percolator?

percolator bong rips gif

Bongs são impressionantes por causa de seu poder de refrigeração e filtragem. Cada vez que a fumaça interage com a água, ela é filtrada e resfriada significativamente, levando a um sabor mais suave. Percolators simplesmente são apenas um mecanismo acoplado ao tubo de um bong que resulta numa interação extra de água-fumaça (o que aumenta a suavidade). Quanto mais "braços" um perc tem, mais  área de superfície a fumaça tem para interagir com a água, dessa maneira deixando atragada mais suave. Alguns bongs possuem dois, e às vezes até três percolators, dependendo de sua altura e design. Além da área de superfície aumentada, os percolators adicionam pressão à via aérea que direciona as bolhas para baixo em pequenos tamanhos. Este aumento da pressão, combinado com as bolhas menores, resulta em uma experiência simplesmente fantástica ao fumar.


As principais funções dos percolators são filtrar contaminantes nocivos na fumaça e difundi-la tornando-a menos pesada ao inalar. Os percolators funcionam como refrigeradores e filtros puxando a fumaça através da água, difundindo a fumaça em várias direções.

Os honeycomb percolators são discos redondos com vários furos fundidos dentro dos bongs tubulares que dão um grande difusão da fumaça com um arrasto muito pequeno. São muito fáceis de limpar e proporcionam um borbulhar intenso da água ao aspirar.

Os arm percolator têm uma série de tubulações ( que podem variar de quatro a até doze ou mais) localizadas em círculo e viradas para baixo. Cada tubo ajuda a passar a fumaça através da água. Quanto mais tubos houver, melhor será a difusão e menor o arrasto. Os arm percolators são muito eficientes quando se trata de poder de filtragem, mas tendem a ser um pouco mais difíceis de limpar.


Inline percolators são um dos primeiros percolators criados nos bongs. O tubo horizontal estabelece-se através do tubo de água com fendas nele para difundir a fumaça. Inline percolators são muito bons para o aumento do fluxo de ar e consequentemente no teor de suavidade da fumaça.


Os percolators de serpentina são similares aos arm percolators , exceto que os tubos são torcidos em torno de um eixo. As serpentinas difundem a fumaça na água de forma circular o que tende a tornar a fumaça mais suave e tem uma pressão (arrasto) um pouco maior se comparado aos outros percolators.


Conclusão: Não há uma resposta correta quando se trata de escolher qual percolaor é ideal para você. Cada método de percolação tem seus prós e contras. Alguns parecem muito melhores do que outros, enquanto outros são mais práticos ao se usar e mais fáceis de limpar.