VAI COMPRAR UM BONG DE VIDRO? VEJA NOSSAS DICAS...

26/01/2017

Comprar um bong pela primeira vez ou até mesmo pela centésima vez pode ser uma decisão complexa. Há tantos estilos diferentes, percolators, designs, espessura do vidro, conexões... É difícil saber por onde começar. Este guia rápido irá ajudá-lo (a) em sua pesquisa para que você possa escolher o melhor equipamento de acordo com seu perfil.
Vamos começar com o estilo ou aparência do bong que você prefere. Os tipos principais a escolher são estilo tubular, com reservatório, e os com percolator.

BONG TUBULAR E BONG COM RESERVATÓRIO
BONG TUBULAR E BONG COM RESERVATÓRIO


     Os do tipo tubulares proporcionam uma fumaça densa e clara...com pouca filtragem e resfriamento. Os com reservatório têm mais volume e a fumaça é menos densa , mais difícil de limpar, mas com maior capacidade de água. Temos um guia sobre a diferença entre bongs com reservatório e os tubulares se você quiser mais informações. Já os modelos com percolator são mais eficientes e completos no quesito filtragem e resfriamento. Podem também ser utilizados para uso com concentrados e resinas.

       A espessura do vidro é um quesito importante porque pode derminar, se você for uma pessoa cuidadosa, quanto tempo dura o seu bong. Quanto mais grosso melhor, obviamente, mas também tem que se levar em conta o ambiente e as circunstâncias no qual o bong vai ser utilizado. Se ele vai ser utilizado apenas por uma pessoa e vai ficar a maior parte do tempo em um quarto, não se preocupe tanto com a espessura. Se você planeja leva-lo com você em todos os lugares ou tem amigos desajeitados, tente obter os com vidro mais espesso. O vidro mais fino começa em 1-2mm, em seguida existem os com até 3-5mm que é a sua espessura média. Em seguida, vidro 5-7mm que é uma espessura e difícil de quebrar. Contudo tenha em mente que vidro quebra...Sendo de 5 mm ou 3 mm se você não tiver o cuidado necessário ambos irão quebrar da mesma forma.

      Percolators é um tema difícil porque não há vencedores... Claro que uns são melhores que outros, mas todo mundo tem um favorito.Aqui entramos num assunto bem particular.... Há três coisas que você deve procurar em um percolator: A suavidade da fumaça que ele fornece, a filtração e a quantidade de arrasto que dá ao puxar a fumaça através dos furos minúsculos. Se você é novato no uso de bongs sugiro começar com um sem percolator mas que tenha um reservatório de água grande. Tente não comprar um bong com muitos percolators. Pode parecer uma boa ideia, mas o manuseio e a limpeza de todos os percoladores será uma tarefa difícil para iniciantes. Se você quiser mais informações, consulte o nosso artigo sobre percolators.

      Um item muito importante é que você precisa levar em conta a limpeza de seu novo bong. Eventualmente seu bong vai ficar sujo e cheio de alcatrão e resíduos de fumaça em todo o vidro. Se você escolher um simples bong sem percoladores a limpeza será simples. Se você escolher um bong com um percolator com mesmo 2 ou 3 deles a limpeza não será tão fácil. Se você quiser comprar um bong com percolators, obtenha um ash catcher. A limpeza fica muito mais fácil quando se utiliza um ash catcher em seu bong.
      As conexões vêm em dois tamanhos comuns que são internacionalmente padronizadas: 14mm e 18mm. Evite bongs que possuem conexão com borracha...com o tempo elas ressecam e além do mais são anti higiênicas. Tente comprar um bong com as conexões de mesmo tamanho que isso vai tornar a sua vida mais fácil porque se você quebrar um downstem ou bowl você pode adquirir outro ou combinar com outras peças e todos eles se encaixam.

Este é um guia simplificado, para ajudá-lo a comprar um bong que melhor atenda as suas necessidades. Explore um pouco mais no nosso blog para obter mais informações ou nos pergunte a qualquer momento em nossa página de contato.

Visite nossa loja e veja todo o nosso portfólio de bongs, pipes e acessórios.